Como usar a bateria de seu notebook? - Caso DELL

Acredito que hoje... no mundo inteiro, não exista uma dona de notebook tão cuidadosa como eu! :P
Ahahah é sério, desde que meu brinquedinho-rosa chegou e tenho usado TODOS OS DIAS, tomo todo o cuidado possível com ele; limpo a tela com paninho especial, guardo ele com a folha de plástico entre o teclado... e por aí vai.

Todo cuidado possível é pouco... ainda mais com uma questão levantada pelo namonoivo no final de semana: O USO DA BATERIA DO NOTEBOOK!
Chegamos até a pesquisar blogs que falavam a respeito, mas sempre ficam no ar perguntas como... Uso até quando o cabo de energia? Carrego usando, ou páro de usar para carregar?

Como encanei bastante no assunto, não sosseguei até encontrar a solução ideal para o MEU caso, notebook da Dell.
Acabei enviando um email para o Suporte, e hoje chegou a resposta.
Achei interessante compartilhá-la, uma vez que não encontrei nada específico na net sobre...

"Sempre que possível, conecte o computador a uma tomada elétrica, pois a vida útil da bateria é determinada, em grande parte, pelo número de vezes em que ela é usada e recarregada.
Para evitar que a bateria apresente falhas por ficar muito tempo sem uso, é interessante utilizar a carga completa, no mínimo uma vez por semana.

O tempo de operação da bateria varia de acordo com as condições operacionais. Ela diminui consideravelmente quando é executado certas operações, como por exemplo:

- Uso de unidades ópticas, especialmente unidades de DVD e CD gravável.
- Uso de dispositivos de comunicação sem fio (wireless e bluetooth).
- Uso da placa de rede
- Uso de Placas de PCMCIA e ExpressCard
- Uso de dispositivos USB
- Uso de configurações de maior brilho para a tela, proteções de tela em 3D ou outros programas com consumo elevado de energia, como jogos em 3D.
- Operação do computador no modo de desempenho máximo.
Coloque o computador no modo de espera, no modo de hibernação ou desligado quando não for utilizá-lo por um longo período.

Saliento, também, que a bateria de notebook tem um tempo hábil de vida útil, ela possui em torno de 300 ciclos de carga e descarga. O tempo de operação da bateria (período em que a bateria é capaz de reter a carga) diminui com o passar do tempo.
Dependendo da bateria e das condições sob as quais ela é usada, pode ser que você tenha de comprar uma nova bateria durante a vida útil de seu computador".


Espero que o post sirva de Utilidade Pública mesmo!

Beijo.

1 comentários:

Thaysa disse...

Não, eu sou a mais cuidadosa de todas! Genhei meu mini, comprei capinha pra ele e pro carregador, nunca tirei aquele protetor que vem no meio dele, sempre que termino de usar eu limpo, coloco o protetor e guardo! rsrsrs Pode ser exagero, mas já faz uns meses que tenho e está impecável ainda! Ah..ninguém mais além de mim ou meu esposo coloca a mão nele! E meu esposo só mexe se eu peço pra ele ver alguma coisa! hauahauahauhau
Amei o post! Também tinha dúvida quando ganhei meu mini, mas meu esposo geek me esclareceu tudinho! É ótimo ser casada com um geek, ele sabe tudo! rsrsrs
Beijos San!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails