Dia Nacional do Livro

Hoje foi dia de falar (diga-se de passagem O DIA INTEIRO) sobre o lançamento do "Novo Orkut", tweets, blogs, sites... a web ficou pequena para tanta divulgação e curiosidade do povo (duelando por convites).

E quando toda a minha "concentração" estava focada ao fato do dia, um post se destacou ao demais... para dizer que hoje não era dia do Novo Orkut, mas sim... o DIA NACIONAL DO LIVRO!
Todos os créditos vão para a Sarah Lee e seu blog ROCKLEESET!

Visto que o ASSUNTO DO DIA foi outro, vou seguir o exemplo da Sarah e dedicar um post a Literatura! (pois esta sim, merece muita divulgação).

Tá vai, confesso que nunca fui do tipo devoradora de livros, eu gosto de ler sim... porém, prefiro a leitura comédia em linguagem atual.
- Sinopses que envolvam mocinhas atrapalhadas em busca de mocinhos sem vergonhas! :D
(mais ou menos nesse script!)
Este tipo de leitura é mais conhecido como CHICK-LIT, ou "leitura de mulherzinha" - mais definições: Lost in Chick-Lit (blog especializadíssimo no assunto).

E com toda a certeza, o livro que mais gostei desse gênero e diria que deveria representar a classe é o...

- Li fazem mais ou menos 7 - 8 anos
- Devorei em 2 dias
- Ri de verdade das situações da Bridget
- Assimilei a personagem a uma pessoa real (not me, for sure! ahahaha)
- Depois que li, saí correndo pra comprar "Bridget Jones: No Limite da Razão" (mas nem rolou a mesma euforia)

ps1: Uma prova de que ler é sempre melhor...
os 2 livros são mil vezes melhor que os filmes!


ps2: Não importa a leitura, ler enriquece a alma!
Beijo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahaha essa Bridget Jones é um mico em pessoa, não li o livro mas conheço a historia pelos filmes, apesar de ter ouvido q os filmes ñ são fielmente ao livro (ou eu to enganada?)mas não deixa de ser uma comédia. Eu tb não sou muito adoradora, mas gosto de ler. :D
Valeu pelos créditos flor e relamente ñ sabia desse novo orkut pois eu não orkuto mais, hehe só twitto!
Beijos!

Anônimo disse...

Eu gosto mto de ler, já li mtos livros q nem lembro mais alguns..rs MAs se tem um livro em filme, corro atrás do filme, minha memória é mto mais visual e com ctz lembrarei mais do filme do q se ler o livro, mas leio sempre ! e feliz dia do livroooooo e bridget é mto legal, mas só vi o filme rsrs bjoksss

Dani disse...

Eu adoro ler. Meu escritor favorito é Stephen King :) já leu algum livro escrito por ele? bjoo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails